Sobre os Novos Secretários

Um novo ano se inicia, 2017.  “Um Novo Tempo, Uma Nova História”, talvez seja a frase mais ouvida depois do resultado da última eleição em Jacaraú. “Novos” vereadores e novo prefeito, Elias Costa. A virada de ano foi cheia de surpresas, nele veio as expectativas criada por todos os jacarauenses.

Sobre Elias Costa, a população pediu mudança e a mudança aconteceu. Como Elias nunca teve um mandato, a forma de governo ainda é uma incógnita. No dia 1º de janeiro, em sua posse, ele designou nomes importantes para as secretarias.

Prof. Valdeci Coutinho (Secretário de Finanças) – Esposo da Profª. Zanata, cunhada do Prefeito Elias, Valdeci tem um histórico positivo na Educação do nosso Município. Por muito tempo ocupou a Diretoria/vice-diretoria da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, realizando um bom trabalho.

 

Cristiane Fernandes (Secretária de Finanças) – Chefe de Gabinete durante toda gestão da ex-Prefeita Cristina, Cristiane se tornou o braço direito, logo se tornando a peça chave na organização da administração e influência nas decisões diretas.

 

Carlos Antonio, popularmente conhecido como Nanan – (Secretário de Esportes) – Esportista desde criança, Nanan montou o time do Porto e organizou vários campeonatos de futebol de areia e campo. Competente e organizado, sempre defendeu o esporte em Jacaraú.

 

Profª Verônica (Secretária de Educação) – Nome aplaudido na gestão da ex-prefeita Cristina, sempre mostrou planejamento e responsabilidade nos papeis que desempenhou na Educação Municipal. Por não possuir perfil político, suas decisões técnicas podem gerar dificuldade na conclusão de seu trabalho a frente da secretaria.

 

Maninho (Secretário de Saúde) – Fisioterapeuta de formação, trabalhou durante muito tempo em Jacaraú e Pedro Régis na profissão. Há muito tempo não tinha um nome de formação em saúde à frente dessa secretaria.

 

Lavandeira (Secretário de Transporte) – Talvez um dos grandes problemas na gestão do ex-prefeito João Ribeiro, foi a falta de gerenciamento do transporte nesta secretaria. Lavandeira foi candidato a vereador na última eleição e ficou na 2ª Suplência. Talvez um cargo para satisfação política. Uma pasta para grandes responsabilidades.

 

Junior André (Secretário de Agricultura) – O ex-vereador Junior André é formado em Geografia, foi vereador durante dois mandatos e Presidente da Câmara(afastado do cargo em 2015 por improbidade). Sempre foi participante das reuniões no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Ginaldo Mousinho (Secretário de Cultura) – Cordelista e filho do artista Geraldo Mousinho, Ginaldo também é artista da terra. Sempre lutou pela valorização da cultura municipal.

 

Junior de Gel (Chefe de Gabinete) – Formado em Direito, foi vereador durante 1 mandato, Presidiu a Câmara durante quase 4 anos, onde foi afastado do cargo em 2008 por improbidade. Muito próximo do Prefeito Elias Costa, é um dos nomes de confiança.

 

João Fernandes (Secretário de Obras) – Foi vice-prefeito(1997-2000) e vereador(2005-2012), trabalha na área agrícola. Foi o Líder da ex-Prefeita Cristina em 2009-2012. Garantiu uma vaga nas Eleições 2016, porém, foi derrubado pela Justiça Eleitoral por não ter feito a Prestação de Contas da Eleição de 2012, o qual concorreu.

 

Adriana Catolé (Secretária de Ação Social) – Vice-prefeita, esposa de Simbá Catolé. Nunca ocupou cargos políticos. Será um grande desafio para ela.

 

Sérgio Carvalho (Secretário do Meio Ambiente) – Amigo pessoal do Prefeito Elias, Sérgio entrará em uma área pouco explorada nas gestões anteriores. Sérgio foi candidato a vereador em 2008 pelo PT(Partido dos Trabalhadores) de Jacaraú, mas o partido não bateu o coro.  A Secretaria de Meio Ambiente foi criada na gestão de Cristina e Cibele Carvalho foi a primeira secretária.

ginaldo
Elias Costa, Ginaldo e Geraldo Mousinho
66
Elias Costa, Cristiane Fernandes e Junior de Gel

5 comentários sobre “Sobre os Novos Secretários

Deixe um comentário