Conhecendo os Novos Vereadores

Apesar de termos novos nomes na Câmara Municipal de Jacaraú, as caras são praticamente as mesmas. Se o vereador que você votou está nessa lista, conheça o perfil dos demais e para aqueles que votou e seu vereador não ganhou, chegou o momento de conhecer o novo legislativo de sua cidade. Uma Câmara repleta de vereadores experientes e com bons discursos  e oratórias, dando uma ênfase nos nomes: Adelson Ângelo, Peron Filho, Véio André e Gilson Duarte.

Lico de Doro (PMDB) – Iniciando seu 3º mandato como vereador, Lico foi eleito Presidente da câmara para o biênio 2017-2018. Lico iniciou sua carreia política em 2008, quando foi candidato a vereador do lado da ex-prefeita Cristina. Passou pouco mais 2 anos como Secretário de Esportes na gestão de Cristina. Apesar da pouquíssima leitura e escrita, Lico foi o mais votado na eleição de 2016. Nessa legislatura, ele terá que se firmar com bons nomes para sua defesa à frente da Presidência.

Gilson Duarte (PSB) – Iniciando seu 3º mandato como vereador, Gilson foi integrante do G5. Foi Presidente da Câmara no biênio 2013-2014. Iniciou sua trajetória política como vereador em 2008, como oposição a Cristina. É das bases do ex-prefeito João Ribeiro. Segundo informações da rádio, Gilson deve se tornar o Líder da Oposição, sempre trabalhando em cima da saúde, Elias deve encontrar dificuldade em prováveis acordos.

França (PTB) – Filho do ex-vereador Doutor de Odilon, dono de 4 mandatos. França está iniciando seu 1º mandato de vereador. Tido na eleição como o vereador de João Ribeiro, França assume uma responsabilidade grande de assumir a oposição em meios de tantos leões.

Adelson (PTB) – Iniciando seu 3º mandato, Professor Adelson foi integrante do G5. Iniciou sua carreira política como candidato a vereador em 1992, das categorias de base do ex-prefeito Dr. Pedro. Adelson foi o Líder do Governo em 1997. Durante a gestão de João Ribeiro foi o Secretário de Administração, homem de confiança do prefeito. Na última eleição, muitos diziam favoritismo do Prefeito em Adelson. Foi eleito para compor a 1ª Secretaria da casa em 2017-2018. Apesar de ter sido eleito pela oposição, compôs a Chapa de situação. Seu lado político para essa legislatura ainda é incerto.

Zezinho Manun (PSB) – Iniciando seu 5º mandato, Zezinho é o vereador mais velho em idade e em mandatos. Iniciou sua carreira política 1996, mas somente em 2000 que chegou a vencer e nunca mais perdeu. Durante as gestões da ex-prefeita Cristina, Zezinho chegou a ser acusado de vereador mercenário, por votar a favor de diversos projetos da situação e o bloco oposicionista votando contra. Nesse novo mandato, ele terá muitos vereadores experientes do seu lado. Sempre se mostrou contra o seu primo vereador Lico, brigas de muitos anos.

Véio André (PSD) – Iniciando seu 3º mandato de vereador, Véio é pai do ex-vereador Junior André(integrante do G5). Véio André ficou muito conhecido pelos seus precoces rompimentos com as bases políticas em que participa. Nessa legislatura, ele terá que quebrar esse tabu. Véio iniciou sua carreira política em 1992, mas somente em 2000 chegou a vencer. Ele está compondo a mesa diretora na 2ª secretaria biênio 2017-2018.

Admilson Abreu (PTB) – Iniciando seu 2º mandato, entrou na política em 2008, quando concorreu a vereador, mas foi em 2012 que garantiu a vaga. Admilson sempre foi situação, independe de qual lado se elegeu. Durante esse mandato, isso não deve ser diferente. Apesar que pode surpreender a todos em ocasiões que se sinta favorecido.

Peron Filho (PSB) – Apesar de ter iniciado como vereador em 2013, Peron Filho inicia seu 1º mandato agora. Filho do ex-vereador Profº. Peron(integrante do G5), dono de 3 mandatos. Foi Líder do Prefeito João Ribeiro e em 2015 fez várias denúncias contra o Presidente Junior André, que na ocasião foi afastado do cargo. Por causa de celeumas do passado, pode encontrar muita resistência de Véio André em futuras parcerias. Sobre se haverá agressividade e postura do discurso de Peron Filho na oposição como o seu pai fazia, isso ainda é incerto.

Gracinha (PRP) – Sempre participante da Associação do Sítio Olho D’água, Gracinha iniciou sua trajetória política nas eleições de 2012, quando ficou na 6ª Suplência e nas eleições de 2016 ficou na 1ª suplência. Com o registro de candidatura cassado de João Fernandes, 1 dia antes de ser empossado, Gracinha assume a vaga de Titular. Gracinha é a vice-presidente biênio 2017-2018 e deve permanecer lado a lado com o vereador Véio André em prováveis decisões polêmicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s